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Vendas no WhatsApp! Como a plataforma tem impulsionado as empresas?

vendas no WhatsApp
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Realizar vendas no Whatsapp ou utilizar esta plataforma para estreitar o relacionamento com consumidores durante o processo de vendas é uma realidade para profissionais e empresas de diferentes setores. Mas, será que estamos realmente preparados para este relacionamento?

Dificilmente você encontrará alguém que afirme que o WhatsApp não deve ser utilizado de forma comercial. Isso pode acontecer oficialmente pela adoção profissional do uso do WhatsApp pelas empresas ou de forma não oficial pela adoção pelos seus colaboradores de vendas, de qualquer maneirarealizar vendas no WhatsApp é uma demanda vigente no nosso mercado. 

A questão é que muitas empresas e profissionais ainda não despertaram para as reais vantagens do WhatsApp para aumentar as vendas. A forma de se comunicar pelo WhatsApp, as possibilidades de criação de conteúdo e as ferramentas que profissionalizam e automatizam este canal de atendimento e vendas precisam ser conhecidas e implantadas. 

Para finalizar este primeiro trecho, vale ressaltar o quanto os clientes e futuros clientes querem se comunicar com seus fornecedores e marcas pelo Whatsapp, é inegável que este canal de comunicação assumiu uma importância ímpar para negócios de todos os portes e segmentos, portanto, deve ser objeto de estudo e implantação assertiva. 

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Convidamos Sandra Turchipara nos falar sobre o tema “WhatsApp nos negócios! Como usar no dia a dia da sua empresa? Acesse o link e inscreva-se

Conhecendo mais sobre vendas no WhatsApp 

Antes de falar sobre a palestra online que realizaremos sobre este assunto, quero pontuar algumas possibilidades para o uso do WhatsApp na geração de vendas que precisam ser analisadas e implantadas na sua empresa. São elas: 

  • Adoção oficial do canal pela empresa – Profissionais de vendas já utilizam o WhatsApp como canal de comunicação com seus clientes, mas nem sempre esta adoção é oficialmente aceita pela empresa. Entenda, sua empresa se beneficia disso e para aumentar o nível de assertividade e gestão, precisa oficializar essa adoção de comunicação realizada pelas vendedoras e vendedores; 
  • Definição de um guia de boas práticas no WhatsApp – Elaborar um guia de boas práticas para a comunicação e relacionamento entre o time de vendas e seus clientes é uma ação necessária. Cada profissional tem sua forma de comunicação, mas precisa entender que questões como tempo de resposta, regras de atendimento e sigilo de dados, por exemplo, são questões importantes neste meio de comunicação online; 
  • Geração de conteúdo para a jornada de compra do cliente – Para que as vendas por WhatsApp sejam dinâmicas é importante ter à mão informações padronizadas, links importantes, pequenos conteúdos e artes digitais apropriadas para o WhatsApp para serem utilizadas como o “novo catálogo de vendas”. Desta forma, vendedoras e vendedores poderão oferecer aos clientes informações validadas pela empresa no momento do atendimento que realizam; 
  • Adoção de plataforma de comunicação centralizada  Vários vendedores, vários números de WhatsApp e várias formas de se comunicar são parte do caos pelo qual empresas vem passando ao adotarem o WhatsApp sem um planejamento estratégico adequadoA adoção de plataformas de atendimento unificado é praticamente obrigatória. Trazer todos os profissionais de vendas para atender os clientes a partir de um único número de WhatsApp em uma plataforma que centraliza, registra históricos das conversas, integra-se a outras plataformas (como CRMs e ERPS) e automatiza a comunicação é um passo certo para empresas que querem evoluir neste importante canal de relacionamento com os clientes:  O WhatsApp. 

 

A conveniência proporcionada pelas Vendas no WhatsApp 

Veja que estamos falando em atender o cliente no canal de comunicação desejado por ele, entregando informações consistentes e alinhadas com a comunicação da empresa e agilizando seu processo de atendimento em vendas, certo? Isso só pode ser chamado de CONVENIÊNCIA. Tema de vários artigos e comunicações da nossa empresa. 

Se este assunto te interessa (e acredito que sim), te oferecemos uma oportunidade para conversar sobre isso com uma das maiores especialistas no assunto, a professora, consultora e palestrante Sandra Turchi! 

No dia 21/10 (quarta), às 15:00 horas, realizaremos a palestra online “WhatsApp nos negócios! Como usar no dia a dia da sua empresa?”. Nesta palestra Sandra Turchi nos contará como “o WhatsApp evoluiu e como esta evolução se dá principalmente na forma com que ele é utilizado na cadeia de negócios das empresas atualmente. A captação de contatos, desenvolvimento de negócios e atendimento para fidelização de clientes estão entre os focos de atuação desta importante plataforma de comunicação. 

Para se inscrever basta clicar aqui ! Caso esteja lendo este artigo depois da data do evento não fique triste, faça a inscrição assim mesmo e receberá um e-mail de agradecimento contendo o link para todas as palestras online realizadas pela Fortics! 

Aguardo você conosco neste importante evento online. 

Se ficar com alguma dúvida, nossos especialistas estão à sua disposição e atenderão no canal mais conveniente para você. Para isso, basta clicar no botão abaixo.

Um grande abraço e até a próxima!

Hugo Santos

Hugo Santos é Head de Marketing da Fortics, palestrante, professor e fundador da Palestras & Conteúdo. Atuando em Vendas, Marketing desde 1996. Graduado em Marketing. Especialista em Inbound Marketing e Vendas Consultivas. Professor de MBA pelo Instituto de Mauá de Tecnologia em Estratégias de Vendas e Marketing para o curso Creative Design Business (Inovação e Startups). Professor de MBA pelo IEL/FIEA em Transformação Digital e Sociedade em Rede para o curso Gestão de Mudanças. Mentor de negócios desde 2008 e mentor de Startups pela InovAtiva Brasil, Aceleradora de Startups do Governo Federal. Desde 2014 ministrou mais de 180 palestras e cursos sobre Vendas Consultivas, Marketing Digital, Comunicação Humana nos Negócios, Liderança em eventos como Social Media Week, RD Summit e Meetings de negócios em Federações das Indústrias, CEBRASSE (Central do Setor de Serviços) e outras Entidades de grande porte. Acesse Hugo Santos por:

Instagram @hugopalestrando

Linkedin /in/hugosantoss1976/


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