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RD Station é a nova integração do Fortics SZ.chat

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Se você está próximo do mundo do marketing digital, muito provavelmente conhece o RD Station, plataforma de operação e gerenciamento utilizada por mais de 30 mil empresas em todo o Brasil. Assim, decidimos integrar o Fortics SZ.chat ao RD Station entregando funcionalidades e benefícios muito especiais aos usuários.  

Para que entenda rapidamente do que se trata essa integração, vamos resumir para você. Ela permite:

 

  1. Envio de mensagens ativas de WhatsApp e outras redes sociais diretamente de um fluxo de automação de marketing no RD Station – clique para saber mais; 
  2. Converter um lead de Landing Page para conversar diretamente via WhatsApp ou webchat do SZ.chat, acelerando seu atendimento – clique para saber mais; 
  3. Implantar o ‘Marketing de Conversa’, permitindo que um webchat no site possa converter um lead diretamente no RD Station clique para saber mais.

Para ficar mais claro ainda, gravei um vídeo resumindo do que se trata a integração entre o RD Station Marketing e o SZ.chat 

Agora que antecipamos as três principais funções da integração entre o SZ.chat e o RD Station, vamos detalhar os motivos que nos levaram a desenvolvê-la e comentar as principais funcionalidades de cada uma delas.  

Os motivos que nos levaram a integrar o SZ.chat ao RD Station Marketing 

O principal conceito de marketing digital desenvolvido no RD Station Marketing é o conhecido Inbound Marketing. O Inbound Marketing visa criar relacionamento online a partir da oferta de conteúdos ricos (webinars, eBooks, infográficos, planilhas, ferramentas etc.) para diversas fases da jornada de compra dos clientes, atraindo-os, primeiramente, por conteúdos de seu interesse. Para baixar o material, o usuário precisa informar seus dados, tornando-se, assim, um “famoso” lead, ou seja, contato gerado a partir da oferta do material rico. Posterior a essa conversão, o Inbound Marketing sugere fazer a nutrição desses leads com conteúdos  relevantes para, assim, mapear o nível de interesse no assunto, bem como nos produtos, serviços e soluções oferecidas. A partir desse mapeamento é realizada a qualificação dos leads para que sejam enviados para atendimento em vendas. 

Empresas se utilizam somente de emails para nutrir o processo de marketing digital e esse tem sido um grande problema, por conta dos baixos índices de abertura e cliques nos e-mails, por melhor que sejam. Indicações do próprio RD Station dão conta de que uma boa taxa de abertura de e-mails está entre 20% e 25% e uma boa taxa de cliques entre 5% a 7%. Fica claro que esses índices limitam consideravelmente os resultados do Inbound Marketing, pois, por exemplo, em uma lista de 1000 contatos, apenas cerca de 200 abririam seu e-mail e somente 50 clicariam para entrar no link enviado. Funis de vendas não podem ser estruturados a partir de taxas de conversão tão pequenas. 

Existem ainda os leads de “fundo de funil”, ou seja, os contatos que estão diretamente interessados em adquirir produtos, serviços e soluções da empresa, e, para isso, fazem contato direto em seus respectivos canais digitais. A questão é que os pontos de contato de sites são normalmente formulários para envio de mensagens. Mensagens essas que demoram a ser respondidas pela maioria das empresas. O consumidor online ou consumidor 4.0, o mais exigente de todos os tempos, não admite ser atendido de forma lenta. Assim, empresas que usam somente esses canais de contato estão perdendo oportunidades de negócios para concorrentes que atendam os leads de forma mais rápida. 

Veja que, apesar de o marketing digital e o Inbound Marketing serem extremamente usados nos dias de hoje, dificuldades técnicas ainda impedem que essas práticas sejam utilizadas de forma assertiva e proporcionem grandes resultados para as empresas.  

Foi por esses e outros motivos que decidimos oferecer a integração entre o Fortics SZ.chat e o RD Station, pois é necessário que projetos de marketing digital e Inbound Marketing atuem de forma muito mais produtiva e tragam maiores resultados para as empresas. 

Veja a seguir como resolvemos essa situação.

Fluxos de automação do RD Station enviando mensagens ativas de WhatsApp 

Essa é a funcionalidade que mais se destaca na integração entre o RD Station e o Fortics SZ.chat. A partir dela uma empresa poderá enviar mensagem ativa de WhatsApp diretamente do fluxo de automação do RD Station, da mesma forma que, até então,somente poderia enviar e-mails. Isso mesmo, a nutrição dos leads de Inbound Marketing poderá ser feita por WhatsApp ativo, juntamente com os emails. Se o cadastro/conversão do lead no RD Station Marketing possuir os seus IDs de Instagram, Facebook, Telegram e Signal, mensagens ativas poderão ser enviadas também por esses canais digitais.  

Veja que a taxa de abertura de mensagens do WhatsApp situa-se entre 80% e 95%, e mesmo ainda não sendo possível estimar a taxa de cliques em links da mensagem, já começamos com possibilidades de conversão muito maiores a partir das mensagens de WhatsApp.  

Se interessar a você e a sua empresa assumir um novo nível de resultados em seu projeto de Inbound Marketing com essa integração, precisam: 

  1. Possuir uma conta no Fortics SZ.chat com um canal de WhatsApp Business API devidamente implantado; 
  2. Possuir uma conta de RD Station Marketing PRO, pois somente em contas desse nível está disponível a opção “Enviar para URL (integração)” na construção de fluxos de automação; 
  3. Para enviar mensagens ativas de WhatsApp deverá contratar um BSP (Business Solution Provider) integrado ao Fortics SZ.chat. Indicamos 360Dialog e Gupshup. Acesse nossa página específica para saber mais; 
  4. Realizar os procedimentos sugeridos no nosso vídeo de configuração da integração entre Fortics SZ.chat e RD Station que pode ser acessado clicando aqui.

Quer implantar a integração do Fortics SZ.chat com o RD Station Marketing? Assista o vídeo gravado pelo nosso especialista de produto Gerlanio Lopes. 

    Claro que nosso time de suporte está preparado para fazer a integração entre sistemas e dar as orientações necessárias. 

    Nós, da Fortics, já utilizamos essa funcionalidade em nossas ações de marketing digital, principalmente referentes à divulgação de lembretes dos nossos webinars. Os resultados foram expressivos e, hoje, não pensamos em deixar de usar as mensagens ativas de WhatsApp nos fluxos de automação.  

    Ainda iremos publicar outros conteúdos sobre o assunto, mas adiantamos desde já que, principalmente para ações de marketing de produtos e serviços de maior valor agregado, o investimento em mensagens ativas de WhatsApp no processo de nutrição de leads oferece ganhos incríveis no ‘funil de marketing’, entregando muito mais leads de Inbound Marketing para vendas. 

    Converter um lead de Landing Page diretamente no Marketing de Conversa 

    Landing Pages foram, até o momento, a principal fonte de conversão de leads para marketing digital. Somadas às conversões dos formulários de site, representam uma quantidade considerável da geração de leads. Porém, o consumidor 4.0, cada vez mais exigente e impaciente, fica insatisfeito quando, depois de deixar seus dados nesses formulários, tem de aguardar pelo retorno. Então, chegou o momento de acelerar esse processo, trocando a espera pelo atendimento imediato. 

    Isso é realizado quando lead é direcionado para o WhatsApp ou ao webchat imediatamente após ter convertido na Landing Page ou formulário do site, recebendo um atendimento muito mais rápido de um atendente humano ou de um chatbot preparado para fazer sua recepção. Isso muda completamente o “jogo do marketing digital”, pois faz com que sua Landing Page se comporte como uma rede social, na qual o cliente inicia conversa instantânea. 

    Temos certeza de que sua empresa irá se beneficiar muito em enviar os leads para uma conversa direta, depois da conversão na Landing Page do RD Station Marketing. Para isso, é necessário que: 

    1. Duplique as Landing Pages de ‘fundo de funil’ do seu RD Station Marketing; 
    2. Crie um webchat no Fortics SZ.chat, com fluxo de atendimento preparado para um recebimento comercial rápido e assertivo; 
    3. Substitua a página de ‘Obrigado’ da Landing Page pela integração de entrada de leads indicada pelo time de suporte da Fortics, conforme explicado no vídeo de instruções. Assista o vídeo a seguir; 
    4. Depois de fazer os testes, substitua a Landing Page de conversão no seu processo de marketing. 

    Quer saber como fazer a configuração avançada no RD Station para aproveitar essa integração? Assista os vídeos a seguir! 

        Implante o Marketing de Conversa na sua empresa! 

        Se você ainda tem dúvidas, esclarecemos: sim! Estamos falando de Marketing de Conversa ou, como ficou internacionalmente conhecido, conversational marketing. O Marketing de Conversa é o novo “queridinho” do marketing, oferecendo, a partir das conversas em canais digitais, novas possibilidades de abordagem e, principalmente, um importante incremento de resultados nas conversões de leads 

        Assim, uma valiosa sugestão que fazemos para nossos clientes é que ofereçam para o visitante do site uma nova opção de contato: o atendimento em um webchat, que registra seus dados, o transforma em lead e direciona para uma conversa de marketing instantânea. Sua empresa não precisa esperar o visitante fazer contato, o webchat pode abrir automaticamente e sugerir o começo da conversa, aumentando consideravelmente a quantidade de leads gerados na sua página da web 

        Para implantar essa opção em seu site agora mesmo, você e sua empresa devem: 

        1. Criar no Fortics SZ.chat o canal webchat e instalar o código do webchat em seu site, conforme indicações do suporte técnico; 
        2. Criar um fluxo de atendimento integrado ao RD Station, conforme indicações do vídeo de configurações abaixo. 

        Esse é um dos pontos de contato mais quentes que uma página de site pode oferecer nos dias de hoje e fará com que a taxa de conversão da sua página aumente consideravelmente, gerando muito mais leads para sua empresa.

        Aprenda a configurar o Webchat bidirecional do Fortics SZ.chat integrando leads no RD Station Marketing, assistindo o vídeo aqui.

         

        RD Station Marketing e Fortics SZ.chat: o início de uma grande história 

         

        Esse é somente o primeiro conteúdo que elaboramos para demonstrar essa novidade incrível. Sabemos que o mundo do marketing digital é gigantesco e em breve publicaremos mais informações sobre como utilizar o Fortics SZ.chat integrado ao RD Station Marketing para expandir os resultados na sua operação de marketing. 

        Quer falar agora com nosso time sobre isso? Clique aqui e converse imediatamente! 

         

        Sobre os autores: 

        Hugo Santos é Head de Conteúdo e Educação da Fortics, consultor de negócios, palestrante, professor e fundador da Palestras & Conteúdo. Atuando em Vendas, Marketing e Atendimento desde 1996. Vencedor como o melhor profissional de vendas no prêmio ABC da Comunicação no ano de 2020. Vencedor do prêmio “Sabre Awards LATAM 2021” na categoria “Business-To-Business Marketing: Digital Presence and Omnichannel service in the Covid-19- pandemic” com Fortics e Agência ViaNews Hotwire.

        Coautor do livro “O poder da conveniência no atendimento omnichannel” com o time Fortics. Graduado em Marketing. Especialista em Inbound Marketing e Vendas Consultivas. Foi professor de MBA pelo Instituto de Mauá de Tecnologia em Estratégias de Vendas e Marketing e no MBA pelo IEL/FIEA em Transformação Digital e Sociedade. Mentor de Startups pela InovAtiva Brasil, Aceleradora de Startups do Governo Federal desde 2018.

        Desde 2014 ministrou mais de 420 palestras, workshops e cursos sobre Vendas Consultivas, Marketing Digital, Marketing de Conversa, Atendimento Omnichannel, Comunicação Humana nos Negócios, Liderança em eventos como Social Media Week, RD Summit, Medical Fair, ABRINT e Meetings de negócios em Federações das Indústrias, CEBRASSE (Central do Setor de Serviços) e outras Entidades de grande porte.

        Gerlanio Lopes é Especialista de Produto na Fortics de Tecnologiagraduado em Telemática e especialista em Engenharia de Software, com mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia da informaçãodedicando-se os últimos anos nas áreas de Inteligência Artificial, ChatbotUX e VUI. 


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