Ícone do site Fortics

O novo Omnichannel

Compartilhe

Este case foi produzido pela Ingra Micro Brasil e veiculado na 8º edição – Ano 3 da revista IM Magazine, confira clicando aqui.

COM AJUDA DA INGRAM MICRO BRASIL, FORTICS ADOTOU O MICROSOFT AZURE E PASSOU A OFERECER SOLUÇÃO ROBUSTA DE COMUNICAÇÃO PARA EMPRESAS. 

A Fortics é uma empresa de software brasileira que tem forte presença na oferta de recursos omnichannel. Na prática, essa estratégia de comunicação visa permitir que uma companhia reúna diferentes canais de atendimento em um único espaço, sejam eles online, sejam offline. Dentro desse contexto, a ferramenta da marca que mais se destaca é chamada de SZ.chat.

“O SZ.chat é uma solução de atendimento na nuvem. Ele unifica os canais de comunicação e oferece o melhor da inteligência artificial e do contato humano para automatização de processos”, comenta Francisco Odorino Pinheiro Neto, CEO da Fortics. “Pela nossa ferramenta, o consumidor pode ser atendido pelo meio que achar mais conveniente e no tempo que for melhor para ele. As opções disponíveis são: WhatsApp, Facebook, Microsoft Teams, Telegram, WebChat, SMS, e-mail ou chamada de voz”, completa.

Para reunir todos esses canais e, ainda, oferecer um atendimento de excelência, a Fortics teve de contar com a ajuda da Ingram Micro Brasil. Por meio do programa de relacionamento ISV ON, a empresa atuou como ponte entre a Fortics e a tecnologia desenvolvida pela gigante Microsoft.

Frutos da parceria

 

O SZ.chat era uma ferramenta que já fazia parte do portfólio da Fortics. Porém, a partir do momento em que a empresa passou a integrar o programa ISV ON, a Ingram Micro Brasil notou que a plataforma poderia ganhar ainda mais visibilidade no mercado se usasse as soluções da Microsoft. “Era uma parceria que fazia muito sentido”, afirma Ricardo Senna, Business Development Manager – ISV da Ingram Micro Brasil.

Após o primeiro contato, a companhia em pouco tempo passou a usar o cloud computing do Microsoft Azure. O programa proporcionou uma transição tranquila para a Fortics e também provou ser simples para os usuários acessarem. “O SZ.chat é uma plataforma de atendimento. Logo, precisa levar conveniência. As soluções da Microsoft proporcionam justamente isto: uma entrega fácil e descomplicada”, aponta Neto.

Além dos benefícios que a parceria trouxe para o produto em si, o profissional da Fortics também destaca a robustez da Microsoft como vantagem. “Em tempos de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), confiança é algo de extremo valor. A reputação que a norte-americana construiu ao longo de sua trajetória transmite muita segurança a quem vai hospedar informações em um ambiente de cloud”, ressalta.

Forte potencial

 

Desde que firmou parceria com a Microsoft, o SZ.chat cresceu de forma exponencial. Atualmente, a ferramenta marca presença nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Sem contar que são mais de 1,7 mil empresas que utilizam a solução, tanto no País como no exterior. “Para 2021, nosso objetivo é aumentar o número de revendas”, diz Neto. “Também planejamos criar outros pontos de presença pelo mundo, com foco na globalização da companhia e da plataforma”, complementa.

Hoje, sendo considerada uma das grandes parceiras ISV ON da Ingram Micro Brasil, fica claro que a Fortics está tendo sucesso ao ajudar os clientes a integrar uma ampla gama de canais de comunicação com o cliente, garantindo privacidade, segurança e maior produtividade com tecnologias da Microsoft.

Ricardo Senna, Business Development Manager – ISV da Ingram Micro Brasil

“Para a Ingram Micro Brasil, é muito importante contar com um parceiro desse nível porque nos permite diferenciar nossas ofertas e disponibilizar, para canais e clientes finais, uma forma de ingressar no mercado de cloud sem tanta complicação”, conta Senna. “Com um produto como o oferecido pela Fortics, os consumidores podem utilizar o melhor da tecnologia em nuvem, com uma solução que atende dores de mercado, sem a necessidade de entrar em uma questão muito operacional”, finaliza.

Se quiser saber mais sobre a Fortics e como podemos ajudar sua empresa, fale agora com um de nossos consultores, clicando no botão abaixo.


Compartilhe
Sair da versão mobile