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Humanizar as relações online e buscar novas formas de aumentar o engajamento das mensagens no WhatsApp (taxas de resposta entre eles) deve receber atenção constante de todos os profissionais que estão envolvidos nas atividades de atendimento e comunicação online. Visando essa necessidade, gostaríamos de ajudar você e sua empresa nesse desafio.  

Atualmente o Fortics SZ.chat oferece a construção de Modelo de Mensagem Dinâmica, possibilitando a utilização de uma série de recursos nas mensagens ativas para torná-las mais atraentes, envolventes e interativas para seu cliente.  

É importante ressaltar que o consumidor está cada vez mais exigente e busca cada vez mais uma interação que seja assertiva e que comunique de maneira eficiente com a necessidade dele, nesse quesito, o modelo de mensagem dinâmica é altamente eficaz.  

Quais os principais recursos do Modelo de Mensagem Dinâmica? 

O Modelo de Mensagem Dinâmica permite apresentar muito mais informações do que a mensagem tradicional de WhatsApp. No entanto, o principal ganho que ele oferece para sua empresa é a inserção de botões e CTAs (Call to Action), a qual permite que seus leads e clientes possam interagir diretamente na mensagem, tomando decisões e recebendo informações. 

Vamos explicar melhor essas funcionalidades: 

  • Mídias no cabeçalho das mensagens – Será possível criar um cabeçalho na mensagem e inserir nele texto, imagem, vídeo e/ou documento. Assim, você conseguirá ou apresentar uma informação visual mais chamativa logo no começo da sua mensagem ou entregar um documento importante para o cliente logo no início da conversa; 
  • Botões diversos para CTAs – Em marketing sempre falamos sobre a importância das Call to Actions, botões que chamam a atenção do usuário e o conduzem a tomar uma decisão frente à mensagem apresentada. Agora, os Modelos de Mensagem também contarão com CTAs para que a sua interação com clientes seja ainda maior. Esses botões ou CTAs podem ser: 
  • Link – Enviar links para páginas do seu site, detalhamentos sobre produtos, artigos do seu blog, documentos hospedados no seu site, telas de aplicações da Web etc., pois são inúmeras as possibilidades de uso. Esse link pode conter um trecho fixo e uma variável a sua escolha, para que possa personalizar a informação a qual o cliente terá acesso ou reconhecer uma UTM (Urchin Tracking Module) inserida como link; 
  • Chamada telefônica –Você poderá inserir um botão para que uma chamada telefônica seja executada a partir do smartphone do seu contato. Essa chamada utilizará a telefonia móvel do cliente e pode ser direcionada para um número específico de campanha ou atendimento especial da sua empresa. É um bom exemplo para demonstrar que o telefone não morreu e se torna peça importante em uma estratégia de comunicação omnichannel. 
  • Respostas rápidas – Mensagens incluindo até 3 opções — cada opção é um botão. Esse tipo de mensagem oferece uma maneira mais rápida de os usuários fazerem uma seleção em um menu ao interagir com uma empresa. Os botões de resposta têm a mesma experiência do usuário que os modelos interativos com botões; 
  • Lista de mensagem – Mensagens incluindo um menu de até 10 opções. Esse tipo de mensagem oferece uma maneira mais simples e consistente para os usuários fazerem uma seleção ao interagir com uma empresa. 

Veja alguns exemplos de mensagens dinâmicas com SZ.chat.

O atendimento ativo da sua empresa em um novo nível 

Estamos apresentando questões técnicas importantes, mas imagine um cliente da sua empresa recebendo uma mensagem com imagem bonita no cabeçalho, texto convidativo e um belo botão para tomada de decisão. Seu cliente com certeza pensará: “essa é uma empresa muito organizada, que trata seus clientes de forma muito cuidadosa.” 

A impressão que você e sua empresa podem causar nos clientes utilizando Modelo de Mensagem Dinâmica será muito importante para sua relação com eles. Personalizar a mensagem utilizando variáveis ao longo da mensagem, bem como a personalização do botão, farão expressiva diferença nessa percepção.  

A humanização do atendimento passa por essas e outras providências que poderão ser implantadas desde que estejam alertas para essa necessidade. Implantar o atendimento ‘só por implantar’ não colocará sua empresa em uma posição de destaque e, pior que isso, não oferecerá a conveniência omnichannel que seu cliente quer e da qual precisa.  

Empresas que não forem capazes de oferecer uma estrutura receptiva e interativa aos seus clientes, estão automaticamente deixando de fidelizar os mesmos. 

O marketing digital da sua empresa nunca mais será o mesmo 

Em breve publicaremos uma série de artigos tratando da mais nova vertente do marketing digital, o marketing de conversa, pois leads de todos os mercados e para todos os portes de empresas não querem mais ser atendidos de forma lenta ou sem usar os canais de atendimento online 

As mensagens ativas têm uma responsabilidade de peso nesse contexto, pois são a ‘batida na porta do cliente’ de maneira personalizada e dedicada a manter/reiniciar um relacionamento com ele. Nem de longe estamos aqui sugerindo que o WhatsApp da sua empresa se torne um canal de propagandas invasivas e de spam para os clientes, mas sim que consiga utilizar esse meio de comunicação ativa com prudência para alcançar novas vendas junto aos contatos que já possui.  

Siga nossos conteúdos sobre marketing de conversa. Temos certeza que você terá vários insights relevantes para transformar o marketing digital da sua empresa.  

Um convite para usar o Modelo de Mensagem Dinâmica  

Claro que essa é uma grande funcionalidade para os clientes Fortics SZ.chat. Se você já é cliente da nossa plataforma, clique no botão abaixo e fale diretamente com nosso suporte para iniciar o uso do Modelo de Mensagem Dinâmica na sua empresa.  

Suporte Técnico

Agora, se você não utiliza a solução Fortics SZ.chat, entenda que, além dessa importante funcionalidade, ainda conseguirá centralizar o atendimento via WhatsApp, Webchat bidirecional, Instagram, Facebook, Youtube, Telegram, Signal, Microsoft Teams, e-mail, SMS, Reclame Aqui e Mercado Livre, com a implantação de chatbots munidos de inteligência artificial e integração com sistemas da sua empresa.  

Obtenha você também essa plataforma e revolucione a maneira como atende e fideliza seus clientes!  

Clique aqui e fale com nossas especialistas! 

 

Sobre o autor:

Hugo Santos é Head de Conteúdo e Educação da Fortics, consultor de negócios, palestrante, professor e fundador da Palestras & Conteúdo. Atuando em Vendas, Marketing e Atendimento desde 1996. Vencedor como o melhor profissional de vendas no prêmio ABC da Comunicação no ano de 2020. Vencedor do prêmio “Sabre Awards LATAM 2021” na categoria “Business-To-Business Marketing: Digital Presence and Omnichannel service in the Covid-19- pandemic” com Fortics e Agência ViaNews Hotwire.

Coautor do livro “O poder da conveniência no atendimento omnichannel” com o time Fortics. Graduado em Marketing. Especialista em Inbound Marketing e Vendas Consultivas. Foi professor de MBA pelo Instituto de Mauá de Tecnologia em Estratégias de Vendas e Marketing e no MBA pelo IEL/FIEA em Transformação Digital e Sociedade. Mentor de Startups pela InovAtiva Brasil, Aceleradora de Startups do Governo Federal desde 2018.

Desde 2014 ministrou mais de 420 palestras, workshops e cursos sobre Vendas Consultivas, Marketing Digital, Marketing de Conversa, Atendimento Omnichannel, Comunicação Humana nos Negócios, Liderança em eventos como Social Media Week, RD Summit, Medical Fair, ABRINT e Meetings de negócios em Federações das Indústrias, CEBRASSE (Central do Setor de Serviços) e outras Entidades de grande porte.


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