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Minha empresa precisa de uma estratégia omnichannel?

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Se o título desse artigo chamou a sua atenção, muito provavelmente você tem pensado sobre como o seu negócio pode atender mais clientes e a melhor forma para fazer isso, ou seja, oferecendo um atendimento humanizado, organizado e eficiente, certo? Logo, a segunda pergunta que precisa ser respondida nesse contexto é se a sua empresa precisa de uma estratégia omnichannel.  

Deseja melhorar a experiência dos seus clientes? Aumentar a conexão com eles e fortalecer o relacionamento que, consequentemente, contribui com o processo de fidelização e surgimento de embaixadores orgânicos da sua marca? Você precisa atender seu cliente via WhatsApp, redes sociais, telefone e presencial TUDO AO MESMO TEMPO? Então sim! Investir em uma estratégia omnichannel é o passo definitivo que possibilita uma empresa, independente do seu tamanho, crescer com base em gestão de dados e planejamento com foco no cliente e suas preferências.  

Na atualidade, com a quantidade de canais que o consumidor pode escolher e usar para se informar, interagir e comprar de uma marca, adotar uma comunicação unificada e atendimento automatizado é o melhor caminho para que um negócio conquiste ainda novos clientes e aumente suas vendas.  

Isso porque, ao integrar os diferentes canais de comunicação, a empresa passa uma mensagem e imagem única, o que reforça o propósito do negócio, bem como sua cultura perante quem está interessado nos seus produtos e serviços.  

E nunca é demais reforçar a máxima de que no mercado atual, e nova economia, que estão se desenhando com base em inovações tecnológicas, toda e qualquer empresa precisa estar onde o seu cliente está. Mais do que isso, atender através do canal que ele escolher e não o que a empresa oferece.  

A estratégia omnichannel ajuda as empresas em várias frentes como vendas em diferentes canais; experiência de compra satisfatória; pontos de contato com o cliente que o ajudam e otimizam o tempo dedicado a busca/compra; abordagem ativa de acordo com as predileções de cada cliente; direcionamento do marketing de acordo com a análise de resultados/dados; comunicação mais assertiva com o cliente e acesso ao histórico de compras de forma organizada. 

Lembre-se que para proporcionar uma experiência de compra diferenciada, o básico precisa ser muito bem-feito. Na prática, isso significa que o cliente espera ser atendido no menor tempo possível, pelo canal de sua preferência, de forma intuitiva e sem muitos entraves. E isso só se torna possível com o omnichannel. 

Uma vez implantada, essa estratégia só traz benefícios como você pode perceber. Além de ser uma excelente forma de reforçar o compromisso da sua marca com os seus consumidores contemporâneos.   

Para tornar essa integração uma realidade, entenda o que podemos fazer por seu negócio: https://www.fortics.com.br/fortics-szchat/  

Sobre o autor:

Francisco O. Pinheiro Neto é CEO (Chief Executive Office) da Fortics, empreendedor na área de ciência da computação, com ênfase em TIC. Foi sócio da Brasil Informática, empresa especializada no desenvolvimento de soluções ERP, onde atuou como diretor de Desenvolvimento de Software. Foi sócio, fundador e CEO da BRconnection (atualmente Blockbit), empresa especializada no desenvolvimento de soluções para segurança da informação que otimizam o uso da Internet em ambientes corporativos. Atua há mais de 35 anos em tecnologia da informação e comunicação. Possui formação em Análise e Desenvolvimento de software pela FIAP e especialização em Marketing pela ESPM. Atualmente, como sócio-fundador e CEO da Fortics, empresa especializada no desenvolvimento de plataformas de atendimento ao cliente (voz, mensageria, automação, humanização e conveniência), está à frente de todo planejamento estratégico da empresa.

Coautor dos livros “O Poder da ConveniêncIA no Atendimento Omnichannel” e “Experiências que Deixam Marcas – Volumes 2 e 3”.


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