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Inteligência artificial aplicada aos negócios

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A inteligência artificial precisa ser compreendida por executivos de diversas áreas de negócios das empresas e não somente por profissionais de tecnologia da informação. Neste artigo você encontrará esclarecimentos sobre essassunto tão importante um convite especial para uma sequência de eventos on-line e gratuitos sobre a inteligência artificial aplicada aos negócios.  

 

Inteligência artificial aplicada aos negócios 

A inteligência artificial está cada vez mais presente na nossa vida e nos nossos negócios. Se você já percebe quantos recursos de algoritmos, assistentes virtuais, bots ou robôs e analisadores de dados são utilizados por você no dia a dia, parabéns! Se ainda não tem a percepção do quanto você usa esses recursos, sugerimos prestar mais atenção, pois, eles estão ao seu redor.   

O ganho que esses recursos de tecnologia avançada oferecem para empresas de diversos portes e mercados é imenso. Eles podem oferecer, entre outras coisas: 

  • Ganho de escala na operação, transferindo para bots, ações corriqueiras e repetitivas; 
  • Aumento da conveniência para o consumidor, que resulta em mais vendas e fidelização; 
  • Redução de custos pela automação ou pela otimização de recursos; 
  • Melhora nas análises de indicadores do negócio e insights para tomada de decisão. 

O objetivo desse texto é mostrar para você como alguns dos recursos da inteligência artificial estão muito mais próximos e acessíveis do que imagina, assim, vamos partir para os esclarecimentos.  

IMPORTANTE! Além desse artigo, a Fortics realiza duas palestras online com especialistas do Google Cloud, da Somos Nuvem e do nosso time para desmistificar a implantação da inteligência artificial nos negócios.  

Inscreva-se para uma palestra online incrível

Convidamos Anderson Gaspar e Vinícius Xavier do Google Cloud, Alexandre Gaspar da Somos Nuvem e Edison Figueira CIO da Forticspara nos falar sobre o tema O poder da conveniêncIA Acesse o link e inscreva-se

A transformação digital dos clientes acelera a adoção da IA 

É inegável que a quarentena causada pelo novo Coronavírus acelerou o processo de Transformação Digital pela qual o mundo já estava passando. Em alguns casos, até podemos mencionar que o que houve foi a “Transformação CoviDigital”! E é por isso que, mais do que antes, precisamos estar atentos às novas demandas trazidas por essa transformação acelerada.  

O consumidor mudouVocê pode chamá-lo de consumidor online, consumidor 4.0 ou superconsumidor, não importa. O importante é entender que esse novo consumidor, cada vez mais exigente, conectado a comunidades, expert em serviços e produtos etc., quer, cada vez mais, a atenção online da sua empresa Será que você está preparado para oferecer isso ele? No tempo dele (e não mais no seu)? 

É necessário compreender que a IA é uma grande aliada da sua empresa para atender as demandas desse consumidor tão empoderado de forma objetiva, escalávelacessível e com grande lucratividade para o seu negócioA democratização da IA é real e empresas como o Google Cloud viabilizam seu uso imediato a qualquer empresa, independentemente do tamanho e segmento de atuação. 

Aplicabilidade da inteligência artificial no atendimento e em vendas 

Vamos delimitar este artigo falando sobre o uso da inteligência artificial para o atendimento à clientes (ou outras ações de customer care) e para vendas. Estas são duas áreas de atuação em que o uso da comunicação online mais tem afetado os negócios e são duas das áreas onde a IA mais pode entregar resultados. 

Como falamos anteriormente, os consumidores estão cada vez mais online querem ser atendidos por canais digitais dentro da sua conveniência, no horário que quiserem e usando o canal da sua preferência, para pedir informações e atendimento.  

Esses consumidores também estão cada vez mais ansiosos por receber informações e preços quando pedem atendimento de vendas para a sua empresa. Eles exigem alta disponibilidade e recursos “self service” para que cheguem sozinhos onde precisam.  

Dessa maneira, alguns recursos da inteligência artificial se tornam fundamentais para ajudar empresas a superarem os desafios de atender essas demandas, veja exemplos a seguir: 

  • Criação de bot de atendimento – Os recursos de IA, mais precisamente de Machine Learning, estão cada vez mais acessíveis tanto do ponto de vista técnico como do ponto de vista financeiro. Dialogflow do Google Cloud é um desses exemplos. Ferramenta de simples adoção eleva a capacidade de humanização dos bots de atendimento, entregando uma experiência importante para os clientes; 
  • Reconhecimento de fala e transcrição de mensagens de áudio – Os recursos de STT (Speech To Text) presentes no Google Cloud também oferecem a possibilidade de transcrever em texto todas as mensagens de áudio recebidas dos consumidores, proporcionando uma verificação rápida da urgência, entendimento ágil da demanda e também uma série de análises, entre elas, o item a seguir; 
  • Análise de sentimento em mensagens – Outro recurso importante é a análise automática de sentimento das mensagens recebidas por consumidores nos canais de atendimento online. Poder identificar se o sentimento do cliente é bom, neutro ou ruim permite uma imediata priorização dos atendimentos, alertas sobre possíveis problemas de atendimento e geração de dashboards sobre o nível de satisfação dos clientes; 
  • Tradução automática de idiomas  Em um mundo cada vez mais conectado, ter a possibilidade de atender em qualquer idioma pode ser um ganho de capacidade importante para sua empresa. Receber mensagens em qualquer idioma, traduzir para a língua nativa do atendente e permitir que, uma vez que o atendente responda em sua língua a mensagem seja novamente traduzida para o idioma do consumidor, é um recurso das plataformas de tecnologia do Google Cloud; 
  • Reconhecimento Óptico (OCR)  O recurso de reconhecimento de dados impressos em documentos também é um dos pontos fortes da inteligência artificial aplicada. Com ela, sua empresa consegue identificar dados automaticamente para utilizá-los em automações de processos importantes. Esse recurso também está disponível no Google Cloud. 

Essas tecnologias Google Cloud estão embarcadas nas soluções Fortics de atendimento online e auxiliam milhares de clientes presentes em nossa base. É justamente sobre isso que falaremos em duas palestras incríveis.  

 

Palestra online “O poder da conveniêncIA com especialistas do Google Cloud 

No dia 18/11 (quarta), às 15:00, realizaremos a palestra online “O poder da conveniêncIA! O time escalado para o evento é fantásticoAnderson Gaspar e Vinícius Xavier do Google Cloud, Alexandre Gaspar da Somos Nuvem e Edison Figueira CIO da Fortics! Grandes especialistas na aplicação da inteligência artificial nos negócios que darão uma verdadeira aula sobre o assunto.  

No dia 19/11 (quinta), às 15:00 nossa conversa continua com Marcelo Negrão, Edison Figueira e Gerlanio Lopes da Fortics! O título da palestra será “O poder da conveniêncIA em ação”! Além de diversos exemplos de aplicação da IA no dia a dia das empresas, nossos palestrantes irão também apresentar o Fortics SZ.chat, plataforma de atendimento online da Fortics. 

Além da palestra, você terá direito de gerar certificado de participação, baixar as apresentações que serão utilizadas, participar de um incrível sorteio de uma Caixa de som JBL Flip5 Bluetooth à prova d´água, jaqueta, camisetas canecas Google Cloud, e mais 4 livros especialmente escolhidos pelos palestrantes para quem participar do nosso Quiz! 

Clique no botão acima, vá para nossa página de inscrição com todas as informações do evento e faça a sua inscrição gratuitamente. 

Hugo Santos

Hugo Santos é Head de Marketing da Fortics, palestrante, professor e fundador da Palestras & Conteúdo. Atuando em Vendas, Marketing desde 1996. Graduado em Marketing. Especialista em Inbound Marketing e Vendas Consultivas. Professor de MBA pelo Instituto de Mauá de Tecnologia em Estratégias de Vendas e Marketing para o curso Creative Design Business (Inovação e Startups). Professor de MBA pelo IEL/FIEA em Transformação Digital e Sociedade em Rede para o curso Gestão de Mudanças. Mentor de negócios desde 2008 e mentor de Startups pela InovAtiva Brasil, Aceleradora de Startups do Governo Federal. Desde 2014 ministrou mais de 180 palestras e cursos sobre Vendas Consultivas, Marketing Digital, Comunicação Humana nos Negócios, Liderança em eventos como Social Media Week, RD Summit e Meetings de negócios em Federações das Indústrias, CEBRASSE (Central do Setor de Serviços) e outras Entidades de grande porte. Acesse Hugo Santos por:

Instagram @hugopalestrando

Linkedin /in/hugosantoss1976/


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