Compartilhe

Você que é cliente Fortics ou que nos conheceu há pouco tempo, já sabe do nosso compromisso com a democratização dos produtos tecnológicos de Inteligência Artificial (IA), não é mesmo? 

E para continuar entregando inovação com excelência, lançamos a nova IAra, nossa mascote, que foi desenvolvida para ser a personificação de tudo o que acreditamos.  

IAra traduz em si, tanto na sua estética quanto em seu nome, as subjetividades que envolvem o nosso negócio. Ela é a maneira que encontramos de tornar mais tangível e humanizado, os produtos digitais de Inteligência Artificial.  

Dê as boas-vindas para a IAra!

 

Olá, IAra!

Trabalhamos constantemente para conectar as empresas e os produtos de tecnologia, uma vez que muitas pessoas ainda enxergam a IA como algo futurista e um tanto distante. 

Fazemos isso por meio das integrações com o Fortics SZ.chat, que permitem a centralização de diversos canais de atendimento, automatizando a comunicação com o cliente digital sem perder a humanização. 

Com o intuito de aproximar as pessoas da IA, nosso time desenvolveu uma mascote que é a representação de todos os valores e ideias que defendemos. Um símbolo que representa o jeito Fortics de ser! E, depois de muitos meses de trabalho, temos a alegria de apresentar a nossa mascotinha IAra. 

História e significados: como nasceu a mascote IAra

Não tem como começarmos a falar sobre a nova IAra, sem falar da primeira IAra. Quando pensamos pela primeira vez sobre ter uma mascote que representasse a Fortics, sabíamos apenas que a sigla IA de Inteligência Artificial deveria estar presente no nome. Não demorou até que chegássemos a esse lindo nome de origem indígena. 

Foi perfeito! Além de ter a sigla que tanto queríamos, outro ponto se destacou, um nome 100% brasileiro. E para ficar melhor ainda descobrimos que seu significado é “beleza das águas” ou ainda “senhora das águas”.  

Sabemos que água representa fluidez, transparência e renovação, certo? Justamente as características que, a partir das nossas integrações, buscamos entregar para a comunicação omnichannel e o relacionamento entre empresas e clientes. Tudo isso levando ao conceito de conveniêncIA, que trabalhamos diariamente para entregar a você e ao público da sua marca. 

Como a IAra representa a Fortics?

Listamos abaixo os elementos e como eles são tangibilizados através da IAra. Confira!

Automatização e humanização ao mesmo tempo

 

A eficiência dos processos sem perder a humanização no atendimento: fazemos isso por meio de recursos tecnológicos que, graças à automação de tarefas rotineiras e repetitivas, permite ganho de agilidade e de tempo. Assim, é possível dar maior atenção para se pensar mais em estratégias de relacionamento e experiência do cliente, tornando a comunicação mais fluida e aumentando o acolhimento humano da marca. 

Democratização da Inteligência Artificial

O visual da IAra também traz em si aspectos dessa democratização que defendemos. Por ser uma mascote feminina e contar com elementos que deixam seu visual mais “fofo”, ela agrada a todos, desde crianças até as várias gerações de adultos.  

Como hoje todos estão realizando ações online, esses elementos nos ajudam a reafirmar nosso compromisso com a necessidade de oferecer um atendimento omnichannel. Afinal, cada geração prefere usar um tipo de canal de comunicação. E, por isso, as empresas devem estar em todos eles a fim de entregar soluções quando e onde esse consumidor estiver. 

Tangibilizar o conceito de Inteligência Artificial

Sem contar que a IAra é uma forma de nos aproximar da Inteligência Artificial, facilitando a compreensão desse universo. 

Pense o seguinte: quando falamos em chatbot, um robô digital que responde as mensagens de forma automática, não é tão fácil visualizar esse processo, certo? Mas, se você imaginar que esse robô digital é a IAra, a absorção da informação é facilitada.  

Inclusão digital

Por fim, não podemos deixar de mencionar que há também um importante significado no fato da IAra ser feminina. Primeiro, gostaríamos de deixar claro a importância da mulher no mercado de tecnologia. E aqui na Fortics isso é levado muito a sério, há inclusive departamentos formados em maioria por mulheres. 

Queremos ressaltar também que o fato de ela ser uma mascote não carrega apenas o compromisso com a inclusão feminina, mas sim a inclusão no sentido mais amplo da palavra. As possibilidades que a IA viabiliza são inúmeras, e nós trabalhamos para torná-las realidade para os nossos clientes. 

Com a IA tornamos acessível o conteúdo para pessoas cegas, pessoas surdas, pessoas neurodiversas e para gerações distintas. A Inteligência Artificial é uma solução que permite todo o tipo de adaptação e a IAra está aqui para passar essa mensagem: é possível democratizar o acesso e o uso das soluções.  

Isso pode ser feito de várias formas, nós da Fortics fazemos isso no contexto da comunicação entre clientes e empresas, levando a melhor convivêncIA através da aplicação de IA nos seus diversos canais de atendimento. 

Conheça a IAra!

A nova versão da nossa mascote chega repaginada e muito mais moderna. Pensamos com muito carinho e cuidado em cada detalhe para que ela seja a protagonista das nossas soluções.  

Conheça a Fortics! IAra estará pronta para lhe auxiliar na jornada para a era da modernidade e o atendimento omnichannel!

Francisco Odorino Pinheiro Neto

CEO (Chief Executive Office) da Fortics, empreendedor na área de ciência da computação, com ênfase em TIC. Foi sócio da Brasil Informática, empresa especializada no desenvolvimento de soluções ERP, onde atuou como diretor de Desenvolvimento de Software. Foi sócio, fundador e CEO da BRconnection (atualmente Blockbit), empresa especializada no desenvolvimento de soluções para segurança da informação que otimizam o uso da Internet em ambientes corporativos. Atua há mais de 35 anos em tecnologia da informação e comunicação. Possui formação em Análise e Desenvolvimento de software pela FIAP e especialização em Marketing pela ESPM. Atualmente, como sócio-fundador e CEO da Fortics, empresa especializada no desenvolvimento de plataformas de atendimento ao cliente (voz, mensageria, automação, humanização e conveniência), está à frente de todo planejamento estratégico da empresa.

Compartilhe
Nós ligamos para você!

Nós ligamos para você!

Fale grátis com um especialista, preencha:

Por favor aguarde o contato!