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Se você é um cliente Fortics sabe o quanto incentivamos empresas de todos os portes e mercados para que estejam atentas a seus clientes, criando diversos canais de comunicação e, principalmente, investindo esforço para estarem presentes nesses canais. Esse é um dos principais motivos para termos criado o Fórum Fortics, um canal de comunicação direto com nossos clientes. 

Apesar de já atuarmos fortemente no canal de suporte técnico, entendemos que, para melhor amparar sugestões de melhorias, discussões sobre funcionalidades e orientações sobre o melhor uso de nossas plataformas, precisaríamos criar outro canal de comunicação entre a Fortics, nossos clientes, parceiros e todos aqueles que se dedicam a nos ajudar nesses assuntos. 

Por isso, o Fórum Fortics tem o objetivo de encurtar distâncias, principalmente para assuntos que não são chamados de suporte técnico. Sugestões, orientações sobre funcionalidades e dicas sobre usos das plataformas precisam de atenção especial. 

Deste ponto em diante falaremos mais sobre o Fórum Fortis e, sempre que possível, iremos nos referir aos participantes como membros do fórum, pois todos têm importância idêntica, independentemente de sua posição. 

Um fórum que faz parte da grande Comunidade Fortics  

Apesar de chamarmos esse espaço de Fórum Fortics, entendemos que ele cumpre funções e oferece oportunidades além de um simples fórum. São muitos conteúdos diferentes, muitas possibilidades de interação com o time Fortics e membros do fórum. 

Essa ação faz parte da grande Comunidade Fortics que é formada por todos os conteúdos criados para o mercado, entre eles, os mais de 32 webinars realizados com grandes nomes do mercado e especialistas Fortics e o livro “O poder da conveniêncIA Omnichannel no atendimento”. Quer acessar os nossos conteúdosClique aqui. 

Logo na home do fórum você encontrará áreas como: 

  • Tópicos populares – Sugestões de membros, comentadas por outros membros e pelo time Fortics. Local em que todos trocam experiências e sugerem melhorias no produto, de forma livre, sempre acompanhadas pelo nosso time; 
  • Notícias – Artigos e informativos Fortics disponíveis para leitura e comentários; 
  • Novidades – Últimas melhorias em produtos e apresentação de soluções para problemas; 
  • Comunicados – Informações de mercado que podem influenciar os serviços dos clientes; 
  • Eventos – Divulgação de eventos online e presenciais realizados pela Fortics. 

Sabemos o quanto discussões entre os próprios membros podem gerar insights importantes e essa é uma das ações que mais incentivamos no portal. Votar em sugestões de membros/clientes também faz a diferença, pois essas votações em sugestões de melhoria nos ajudam a priorizar desenvolvimentos e a conhecer, cada vez mais, as demandas mais importantes para os membros do fórum. É por esses e outros motivos que o Fórum Fortics é um lugar aberto para todos! 

Como será a interação do time Fortics? 

Um chamado de suporte pode facilmente se tornar uma sugestão de melhoria ou de criação de funcionalidade nova nas nossas plataformas de atendimento. Diariamente, nosso time de suporte recebe chamados que são classificados dessa forma, por não se tratarem de instabilidades na plataforma ou de pedidos de ajustes de configuração, por exemplo.  

Com a abertura do Fórum Fortics, sempre que nosso time de suporte identificar essa situação, indicará a melhor forma para o cliente fazer a abertura de uma sugestão de melhoria ou de um novo tópico de discussão. A equipe ainda poderá buscar o registro de sugestão anterior entre tópicos já abertos, assim os membros do fórum têm a opção de votar na sugestão para que ela ganhe mais força e, assim, seja priorizada no desenvolvimento. 

Além da abertura de processo de desenvolvimento de uma nova funcionalidade, os membros também podem sugerir melhor uso de funcionalidades já existentes, apresentar casos de sucesso de implantação de processos e sugerir boas práticas no uso das plataformas de atendimento. 

Todos esses tópicos podem ser comentados pelo time Fortics, que responderá sobre a efetivação das melhorias, previsão de desenvolvimento e sugestão de uso de funcionalidades existentes para atender a demanda sem a necessidade de criação de nova funcionalidade. 

Esses são alguns dos exemplos de participação no Fórum Fortics que servem somente para demonstrar a importância desse canal de comunicação entre a Fortics e os membros da comunidade. 

Assista um vídeo no qual falamos sobre o Fórum Fortics 

No vídeo a seguir, apresentamos a comunidade Fortics e as funcionalidades de uso para todos os membros: 

Estreitando o relacionamento por meio dFórum Fortics 

Sabemos da importância de estar sempre com os ouvidos abertos para os clientes. O Fórum Fortics tem esse objetivo. Por isso, convidamos todos os nossos clientes a participar desse canal de comunicação. 

Para utilizar o Fórum Fortics, tenha em mãos o seu login para o portal de suporte e venha participar desse importante meio de comunicação! 

Hugo Santos

Hugo Santos é Head de Marketing da Fortics, palestrante, professor e fundador da Palestras & Conteúdo. Atuando em Vendas, Marketing desde 1996. Vencedor como o melhor profissional de vendas no prêmio ABC da Comunicação no ano de 2020. Coautor do livro “O poder da conveniência no atendimento omnichannel” com o time Fortics. Graduado em Marketing. Especialista em Inbound Marketing e Vendas Consultivas. Professor de MBA pelo Instituto de Mauá de Tecnologia em Estratégias de Vendas e Marketing para o curso Creative Design Business (Inovação e Startups). Professor de MBA pelo IEL/FIEA em Transformação Digital e Sociedade em Rede para o curso Gestão de Mudanças. Mentor de negócios desde 2008 e mentor de Startups pela InovAtiva Brasil, Aceleradora de Startups do Governo Federal. Desde 2014 ministrou mais de 180 palestras e cursos sobre Vendas Consultivas, Marketing Digital, Comunicação Humana nos Negócios, Liderança em eventos como Social Media Week, RD Summit e Meetings de negócios em Federações das Indústrias, CEBRASSE (Central do Setor de Serviços) e outras Entidades de grande porte.


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