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Engaje a sua audiência e aumente o alcance do seu canal com a integração entre YouTube e SZ.chat

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Uma grande novidade para você que é cliente Fortics! Agora, com o Fortics SZ.chat, você também consegue centralizar a gestão de comentários do seu canal no Youtube! 

 

 

Responda rapidamente todos os comentários dos seus canais de YouTube

 

Uma grande novidade para você que é cliente Fortics! Agora, com o Fortics SZ.chat, você também consegue centralizar a gestão de comentários do seu canal no YouTube!

Sabemos que uma das bases do engajamento no YouTube é a resposta rápida e personalizada para os comentários e interações. Mas, à medida que o canal cresce, fica cada vez mais desafiador conseguir responder a todos os inscritos, não é mesmo?

Nesse contexto, é importante ficar atento e encontrar novas formas de gerenciar a interação com as pessoas que seguem você. O que não dá para fazer é, devido ao aumento da demanda de comentários, perder a qualidade e a agilidade desse processo.

E foi justamente por pensar em ajudar você, empresa ou pessoa física, que tem um canal em ascensão, que a Fortics lançou mais essa integração. Agora, o Fortics SZ.chat também terá integração com o YouTube.

Essa união garante que você escale o processo de resposta aos comentários do seu canal, já que com o SZ.chat será possível centralizar, em um único lugar, o recebimento dos comentários e as respectivas devolutivas.

Todos nós sabemos que construir uma reputação forte no YouTube e criar uma visão 360 da sua marca depende desse engajamento e aproximação. A conveniência omnichannel é uma necessidade para todos os negócios conectados e agora ela está disponível para você com tudo o que o Fortics SZ.chat oferece.

 

Entenda a integração do Fortics SZ.chat com o Youtube

 

Mas, antes de falarmos sobre a integração do Fortics SZ.chat com o YouTube, é importante contar um pouco sobre o que essa plataforma de atendimento e comunicação online pode fazer pela sua empresa.

Ela centraliza toda a comunicação para os canais de WhatsApp, Webchat bidirecional, Instagram, Facebook, Telegram, Signal, Microsoft Teams, e-mail, SMS, Reclame Aqui, Mercado Livre e, agora, também de YouTube. Nosso time de desenvolvimento não para de trabalhar em integrações e, com isso, novos canais de atendimento serão anunciados em breve.

Além do atendimento humano, o Fortics SZ.chat proporciona a implantação de inúmeros recursos de tecnologia objetivos e acessíveis, que permitem a construção de chatbots inteligentes e humanizados, elevando a qualidade do atendimento da sua empresa. Recursos de IA (Inteligência Artificial) e ML (Machine Learning) são facilmente utilizados nesse processo.

Feitas as apresentações, fica mais fácil explicar e entender como o Fortics SZ.chat se conecta ao YouTube. A conexão entre as plataformas acontece da seguinte forma:

  • Uma vez que seu canal de Youtube esteja conectado ao Fortics SZ.chat, os comentários publicados pelos usuários da plataforma em seus vídeos aparecerão na tela de agente de atendimento, da mesma forma que em todos os outros canais de atendimento oferecidos; 
  • Na tela de agente (tela centralizadora de atendimento), além de identificar que o comentário teve sua origem no Youtube, é possível identificar em qual vídeo do seu canal ele foi inserido e qual foi o usuário que publicou o comentário. Isso é necessário para que você contextualize a resposta do comentário; 
  • Uma vez respondido na plataforma SZ.chat, o texto é imediatamente publicado na resposta do comentário no seu canal de Youtube, permitindo ganho de velocidade nas respostas, controle de todas elas em todos os seus vídeos, mais humanização no atendimento e consequente engajamento com seus seguidores. 

Mas, quando um usuário do Youtube inserir um comentário no meu vídeo eu receberei imediatamente essa mensagem na plataforma Fortics SZ.chat? 

O Youtube tem regras diferentes, que dependem do tamanho de cada canal. Quanto maior o canal e seu engajamento, mais rápido a API de comunicação do Youtube entregará para o SZ.chat a mensagem. Mesmo em canais menores, a consulta feita via API acontecerá algumas vezes por dia. Em canais maiores a consulta acontece em minutos, fazendo com que a comunicação seja praticamente em real time. 

 

A importância da integração do SZ.chat ao YouTube para o seu negócio

 

Ter um canal no Youtube é uma excelente estratégia de marketing digital para as empresas. Os vídeos, em diversos formatos de conteúdo, ajudam a criar uma audiência engajada e a aproximar cada vez mais marca e consumidor, estabelecendo um relacionamento de longo prazo. 

Também é um meio para que pessoas demonstrem seu trabalho e desenvolvam conteúdos diversos, como beleza, jogos e aulas, entre outros. Nesse sentido, após alcançar certo número de inscritos no Youtube, pode-se, inclusive, monetizar e ganhar com o material produzido. 

 

O diferencial do YouTube como ferramenta de marketing

 

O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias para aumentar o engajamento e a visibilidade das empresas. Normalmente, as principais ferramentas usadas para isso são os blogs e as redes sociais. Mas, o YouTube também é uma ferramenta poderosa para criar conexão e estabelecer relacionamentos com os seus clientes. 

Isso se dá principalmente pelo tipo de conteúdo que é postado na plataforma. Geralmente são vídeos que, de fato, entregam uma solução para seu público e quase sempre são mais longos. Isso quer dizer que, se esse usuário assistiu o seu vídeo até o fim, ele realmente tem interesse no que você tem para falar. 

E as estratégias para se relacionar por meio do YouTube são várias; além do conteúdo de qualidade, é possível fazer parcerias com influenciadores relacionados a sua empresa, realizar lives, postar depoimentos de clientes, demonstrar seus produtos e mostrar cases de sucesso para seu público. 

 

Interação com o usuário: o segredo do engajamento no Youtube

 

Para se ter ideia da importância do YouTube como ferramenta na estratégia de marketing digital, basta dizer que cerca de 105 milhões de brasileiros circulam pela plataforma todos os meses. Uma pesquisa realizada em 2020 mostrou que o país tem mais de 1,8 mil canais com mais de 1 milhão de inscritos. Antes, em 2019, o site foi o segundo mais acessado do Brasil, segundo a Alexa. E esses usuários, buscam conteúdos relevantes de todos os tipos. 

Então, não apenas as empresas, mas quem deseja compartilhar assuntos de qualquer natureza pode se beneficiar da plataforma. Sem contar que ainda é possível otimizar o conteúdo produzido para SEO, aumentando as chances de ser encontrado. Mas, de nada adianta fazer isso, se você não estabelece uma comunicação contínua com a sua audiência. É justamente nesse ponto que a integração entre SZ.chat e YouTube podem ajudar. 

 

O mundo do marketing integrado ao mundo do relacionamento online

 

O marketing de conversa ou conversational marketing se torna uma realidade cada vez mais presente na vida de empresas. Você pode perceber a importância que conversas via WhatsApp, Webchat e outros canais de conversa instantâneas ganharam dentro das estratégias de marketing e vendas. 

Youtube é mais um desses canais que, permitindo a conversa imediata com os usuários e interessados pela sua empresa, estreitam o relacionamento e permitem que esclarecimentos imediatos se tornem conversas, e que essas conversas se transformem em oportunidades de negócios. 

Empresas que querem ter mais resultados em marketing e vendas precisam entrar nesse caminho do marketing de conversa e, para isso, precisam disponibilizar canais de conversa instantânea com seus consumidores. Oferecer a maior quantidade possível de canais de comunicação faz parte dessa estratégia, mas para conseguir realizar e gerenciar as conversas em todos eles, é necessária a implantação de plataforma para a centralização dessa comunicação, como o Fortics SZ.chat.

 

SZ.chat e Youtube: a interação que vai melhorar seu relacionamento com o cliente

 

Conhecendo o potencial do YouTube para estabelecer conexões fortes e duradouras com seus clientes e inscritos, não dá para deixar esse canal de fora da sua estratégia de comunicação, não é mesmo? Ainda mais sabendo que é possível escalar e agilizar o processo de gestão dos comentários, sem perder a qualidade. 

Então, se você já é cliente Fortics SZ.chat e entende a importância de centralizar as informações, entre em contato agora mesmo com o suporte e faça mais essa integração. 

Mas, se você ainda não é nosso cliente, fale agora com o nosso time de especialistas e descubra a importância de centralizar seus canais de comunicação para entregar mais conveniência aos seus clientes. 

Se você realmente deseja obter bons resultados com o YouTube, é fundamental valorizar seu público e isso inclui dar respostas rápidas e objetivas a comentários e demandas! Então, venha fazer essa integração conosco! 

 

Sobre o autor: 

Hugo Santos é Head de Conteúdo e Educação da Fortics, consultor de negócios, palestrante, professor e fundador da Palestras & Conteúdo. Atuando em Vendas, Marketing e Atendimento desde 1996. Vencedor como o melhor profissional de vendas no prêmio ABC da Comunicação no ano de 2020. Vencedor do prêmio “Sabre Awards LATAM 2021” na categoria “Business-To-Business Marketing: Digital Presence and Omnichannel service in the Covid-19- pandemic” com Fortics e Agência ViaNews Hotwire.

Coautor do livro “O poder da conveniência no atendimento omnichannel” com o time Fortics. Graduado em Marketing. Especialista em Inbound Marketing e Vendas Consultivas. Foi professor de MBA pelo Instituto de Mauá de Tecnologia em Estratégias de Vendas e Marketing e no MBA pelo IEL/FIEA em Transformação Digital e Sociedade. Mentor de Startups pela InovAtiva Brasil, Aceleradora de Startups do Governo Federal desde 2018.

Desde 2014 ministrou mais de 420 palestras, workshops e cursos sobre Vendas Consultivas, Marketing Digital, Marketing de Conversa, Atendimento Omnichannel, Comunicação Humana nos Negócios, Liderança em eventos como Social Media Week, RD Summit, Medical Fair, ABRINT e Meetings de negócios em Federações das Indústrias, CEBRASSE (Central do Setor de Serviços) e outras Entidades de grande porte.


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