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Venda muito mais no Mercado Livre com a integração com o SZ.chat

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Você, cliente Fortics, poderá integrar o Fortics SZ.chat com o Mercado Livre para centralizar todas as
mensagens que seus clientes enviarem na plataforma! 

 

Venda muito mais no Mercado Livre com o Fortics SZ.chat

Você, cliente Fortics, poderá integrar o Fortics SZ.chat com o Mercado Livre para centralizar todas as mensagens que seus clientes enviarem na plataforma!

Por meio dessa integração, é possível concentrar em uma única interface todas as mensagens recebidas no site, evitando entradas sucessivas e perda de tempo nesse processo.

A centralização da troca de mensagens garante muito mais agilidade e eficácia no atendimento a você, autônomo e pequeno empreendedor ou mesmo empresa que usa o Mercado Livre como canal de vendas. A nova integração permite que, mesmo negócios pequenos e com pouca infraestrutura consigam entregar aos seus clientes um atendimento automatizado e humanizado, semelhante ao de gigantes do e-commerce.

Essa integração faz parte dos esforços da Fortics em proporcionar que sua empresa possa fazer uma construção 360 da sua marca para seus clientes, atendendo e vendendo em inúmeros canais digitais com agilidade e assertividade. Esse é o conceito de conveniência omnichannel que tanto presamos e que está acessível para a sua empresa.

 

A importância da integração do Fortics SZ.chat com o Mercado Livre para o seu negócio

Boa parte dos negócios tem início no Mercado Livre. Afinal, empreender se tornou muito mais simples por conta de plataformas como essa. Para alguns, o Mercado Livre é a única plataforma utilizada, enquanto, para outros, o site é mais uma das ferramentas da estratégia de vendas.

Seja como for, algo comum em ambos os casos é a necessidade de gerenciar a troca de mensagens na plataforma. No entanto à medida que os clientes e as vendas da sua empresa aumentam, torna-se cada vez mais desafiador dar respostas rápidas para os leads e fazer esse gerenciamento.

Mesmo assim, é crucial encontrar uma maneira de respondê-los, pois é por meio deles que ocorre a comunicação das vendas online. E não há como deixar de usar esse como o principal recurso de comunicação, dado que isso certamente implicaria em perda de clientes, pois é preciso lembrar que estamos tratando do Consumidor 4.0, o mais exigente e impaciente de todos os tempos.

Se você está diante desse impasse, saiba que a integração do Fortics SZ.chat com o Mercado Livre ajudará você a se comunicar muito mais rápido com os seus clientes e a gerenciar a comunicação digital da sua loja no Mercado Livre.

 

Entenda a integração do Fortics SZ.chat com o Mercado Livre

Quando falamos da oportunidade da sua empresa atender os clientes no Mercado Livre com a mesma agilidade e assertividade de grandes portais de e-commerce, não é somente “força de expressão”; é, sim, uma realidade construída pela integração que realizamos entre esse importante marketplace e o Fortics SZ.chat.  

Vamos descrever aqui as principais funcionalidades e benefícios trazidos pela integração entre o Fortics SZ.chat e o Mercado Livre: 

  • Alerta imediato de uma pergunta pública feita por um interessado na compra – Assim que um usuário do Mercado Livre fizer uma pergunta na página do produto no qual está interessado, você receberá essa pergunta diretamente na tela do SZ.chat, para que possa dar a resposta rapidamente. Essa ainda é a pergunta pública e anônima, de acordo com as regras do Mercado Livre, mas mesmo para ela você e sua empresa terão a oportunidade de atuar de forma imediata. É importante lembrar que o atendimento humano é mais recomendo nesse momento, pois, não permitindo réplica, a pergunta do usuário interessado precisa ser respondida de modo cristalino e objetivo em uma só mensagem, evitando o uso de chatbot para esse caso; 
  • Comunicação automatizada e humanizada depois da compra – Assim que a compra for realizada, o SZ.chat pode ser utilizado para conversar via chat com seu novo cliente. Dessa forma, todo o esclarecimento de dúvidas sobre a compra e mesmo o acompanhamento de todo o processo logístico poderão ser desenvolvidos e gerenciados diretamente a partir do SZ.chat, que entrega as mensagens diretamente para seu cliente dentro do Mercado Livre. Assim, da mesma forma que grandes e-commerces fazem, sua empresa poderá:
    – Integrar o SZ.chat ao seu ERP (Enterprise Resource Planning) e avisar sobre o faturamento do pedido do cliente;
    – Integrar com sistemas de logística para informar o cliente sobre as etapas dos processos de entrega;
    – Criar chatbots inteligentes para responder automaticamente às principais dúvidas dos clientes e estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Humanizar o relacionamento com o cliente – Assim que a compra é realizada, conseguirá humanizar o relacionamento com o cliente a partir da comunicação direta pelo Mercado Livre ou por qualquer um dos canais online oferecidos na plataforma SZ.chat (falaremos mais sobre ela no item seguinte). Isso tornará seu negócio mais próximo dos seus consumidores, entregando-lhes grande conveniência omnichannel e garantindo que façam mais compras com você;
  • Muito mais atendimento com o mesmo recurso humano – Concentrar atendimento e comunicação online diretamente no SZ.chat, além da possibilidade de criação de chatbots de atendimento e integrações inteligentes, permitirá que seu time consiga fazer muito mais atendimentos de vendas. Tornar as empresas mais ágeis e mais lucrativas faz parte do que a Fortics entrega para clientes de todos os portes e segmentos de mercado.

Agora que falamos sobre a integração entre o Fortics SZ.chat e o Mercado Livre, vamos falar um pouco sobre o porquê buscamos oferecer tudo isso para seu negócio. 

 

Pequeno, médio e grande porte: a integração é acessível para qualquer empresa

Quando reforçamos a importância de a sua empresa oferecer a conveniência omnichannel para os clientes, nos baseamos na necessidade de todos os negócios conseguirem atender seus clientes em diversos canais, sempre com a mesma experiência, respeitando sua jornada de compra e trazendo grandes resultados de vendas.  

A questão é compreender que tecnologias disponíveis para oferecer essa conveniência e ganho de desempenho para seu negócio estão cada vez mais acessíveis. Quando apresentamos aqui a integração entre o Fortics SZ.chat e o Mercado Livre estamos afirmando que a tecnologia utilizada por grandes e-commerces e marketplaces estão disponíveis para sua empresa.  

Esse é o compromisso da Fortics! Proporcionar a democratização da tecnologia aplicada a negócios para empresas de todos os portes e segmentos de mercado.  

 

Fortics SZ.chat e a democratização de soluções tecnológicas

Se você ainda não conhece o Fortics SZ.chat, saiba que se trata de uma plataforma de atendimento omnichannel que centraliza toda a comunicação da sua empresa para os canais de WhatsApp, Webchat bidirecional, Instagram, Facebook, Telegram, Signal, Microsoft Teams, e-mail e, agora, também do Reclame Aqui e do Mercado Livre. Mas novos canais de atendimento serão anunciados em breve.  

Além do atendimento humano, o Fortics SZ.chat proporciona a implantação de inúmeros recursos de tecnologia objetivos e acessíveis, que permitem a construção de chatbots inteligentes e humanizados, elevando a qualidade do atendimento da sua empresa. Recursos de IA (Inteligência Artificial) e ML (Machine Learning) são facilmente utilizados nesse processo. 

Ao final deste artigo temos um convite para que conheça mais sobre tudo o que podemos oferecer a você e sua empresa. 

 

Tudo sobre o Mercado Livre: soluções e possibilidades para quem usa a plataforma

O Mercado Livre é uma empresa de tecnologia criada para democratizar o comércio eletrônico. Para isso, oferece a melhor plataforma e os serviços necessários para que pessoas físicas, autônomos e empresas possam comprar, pagar, vender, enviar, anunciar e gerir suas vendas online. 

Esse grande negócio nasceu em 1999, na Argentina, e atualmente e um dos marketplaces que mais se destacam, não só no Brasil, mas em toda a América Latina. Para se ter ideia do alcance do Mercado Livre, basta olhar os números: são milhões de vendedores e compradores transitando pelo site, gerando em torno 60 milhões de ofertas de produtos e serviços em tempo real. 

 

Impactos do Mercado Livre na economia brasileira

As transações realizadas via Mercado Livre representam 0,12% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. Isso mesmo, o marketplace está tão presente nas relações de compra e venda que tem impacto direto na economia do país. Para ilustrar o peso dessa plataforma para o Brasil, basta dizer que das 111 mil pessoas que vivem de renda proveniente única ou principalmente do Mercado Livre, 15.480 são brasileiras. 

De acordo com o próprio Mercado Livre, a cada segundo registram-se seis mil buscas dentro da plataforma e nove vendas, sendo que 90% dos produtos vendidos são novos. Isso, aliado à quantidade de pessoas que vivem da renda advinda da plataforma, é uma das principais provas de que o Mercado Livre é ferramenta essencial para boa parte dos empreendedores. 

 

Seja como os gigantes do e-commerce: tenha visibilidade e entregue excelência no atendimento

O poder do Mercado Livre enquanto marketplace é indiscutível, sendo a plataforma uma das mais utilizadas por quem está iniciando o próprio negócio. E, com tanto destaque e visibilidade, acaba gerando muito valor para qualquer empreendedor que decidir cadastrar seus produtos na plataforma. 

Afinal, ao colocar os produtos em uma vitrine que é referência em qualidade, o empreendedor não precisa investir tanto em marketing ou na construção da imagem, processo que pode durar anos. Porém, isso precisa ser utilizado com sabedoria. De nada adianta estar dentro de um espaço digital que é referência e, consequentemente, estende seu nome ao vendedor, se este não fizer a sua parte.  

E fazer a sua parte inclui atender bem os seus clientes em toda a sua jornada de compra, ou seja, desde que ele faz sua primeira pergunta até o momento que recebe a compra. Essa é justamente a proposta da integração do Fortics SZ.chat ao Mercado Livre: garantir que, além da visibilidade de gigante, você terá também um atendimento equivalente ao oferecido pelos grandes e-commerces. 

 

Ofereça atendimento ágil e eficaz com o SZ.chat integrado ao Mercado Livre

Se você já utiliza o Fortics SZ.chat para oferecer atendimento omnichannel aos seus clientes, agora tem a oportunidade de levar mais essa novidade para a sua comunicação. Entre em contato agora mesmo com nosso suporte e integre a solução nos seus canais de atendimento.  

Se você ainda não é nosso cliente, fale agora com o comercial e passe a oferecer um atendimento automatizado e humanizado por meio da integração do Fortics SZ.chat com o Mercado Livre! 

Como já mencionamos acima, nosso compromisso é proporcionar a democratização da tecnologia aplicada a negócios para empresas de todos os portes e segmentos de mercado. Então, venha fazer parte do time de empresas que entregam o máximo de conveniência para seus clientes! 

 

Sobre o autor: 

Hugo Santos é Head de Conteúdo e Educação da Fortics, consultor de negócios, palestrante, professor e fundador da Palestras & Conteúdo. Atuando em Vendas, Marketing e Atendimento desde 1996. Vencedor como o melhor profissional de vendas no prêmio ABC da Comunicação no ano de 2020. Vencedor do prêmio “Sabre Awards LATAM 2021” na categoria “Business-To-Business Marketing: Digital Presence and Omnichannel service in the Covid-19- pandemic” com Fortics e Agência ViaNews Hotwire.

Coautor do livro “O poder da conveniência no atendimento omnichannel” com o time Fortics. Graduado em Marketing. Especialista em Inbound Marketing e Vendas Consultivas. Foi professor de MBA pelo Instituto de Mauá de Tecnologia em Estratégias de Vendas e Marketing e no MBA pelo IEL/FIEA em Transformação Digital e Sociedade. Mentor de Startups pela InovAtiva Brasil, Aceleradora de Startups do Governo Federal desde 2018.

Desde 2014 ministrou mais de 420 palestras, workshops e cursos sobre Vendas Consultivas, Marketing Digital, Marketing de Conversa, Atendimento Omnichannel, Comunicação Humana nos Negócios, Liderança em eventos como Social Media Week, RD Summit, Medical Fair, ABRINT e Meetings de negócios em Federações das Indústrias, CEBRASSE (Central do Setor de Serviços) e outras Entidades de grande porte.


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