O aplicativo do Fortics SZ.chat para smartphones já está disponível nas lojas Apple Store (iOS) e Google Play (Android) para atender uma demanda cada vez mais comum entre nossos clientes: Continuar o atendimento online de forma profissional, mesmo que esteja realizando atividades externas, sem a condição de acessar um Notebook ou Desktop
O Fortics SZ.chat é a plataforma de comunicação omnichannel que unifica o atendimento da sua empresa, trazendo para uma mesma ferramenta, os canais de WhatsApp, WebChat (atendimento pelo seu website), Facebook Messenger, Microsoft Teams, Telegram, SMS e e-mail.
Outro grande benefício, é a centralização da comunicação online realizada por todos os atendentes da sua empresa. Com apenas um número de WhatsApp, você realiza diversos atendimentos simultâneos e mantém o registro e monitoria de todas as conversas.
Quando falamos sobre essa plataforma para os clientes, uma pergunta é recorrente: “Como fica a mobilidade? Ao adotarmos essa plataforma de comunicação, poderemos fazer o atendimento quando estivermos em trabalho externo?” A resposta é: SIM, PODERÃO!!! O Fortics SZ.chat APP está pronto para atender a essa necessidade com maestria!
Os desafios do trabalho externo
Muitos profissionais realizam parte das suas atividades fora da empresa. Eles podem ser profissionais que exercem suas atividades no modelo home office ou que passam dias fora do escritório e tem seus smartphones como seus principais aliados para manter a conexão com o ambiente corporativo.
Um dos mercados onde a Fortics mais atua, é o de provedores de internet. É comum, nesses clientes, que um analista técnico cumpra funções de campo, bem como atendimento In Loco a clientes. Como realizar esse atendimento se ele precisa estar em campo acompanhando implantações e manutenções? O uso da versão mobile do Fortics SZ.chat tem auxiliado esses profissionais a executar suas tarefas.
Outro exemplo, é o atendimento de vendas realizado por profissionais da área comercial. Mesmo com a adoção em massa das reuniões online, esses profissionais continuam a atender reuniões externas ao mesmo tempo que precisam dar atendimento rápido aos clientes que se conectam à empresa utilizando os canais online. Em mais essa situação, o uso do Fortics SZ.chat APP assume papel importante para ampliar a conectividade desse profissional, permitindo que não perca oportunidades de vendas, independentemente do local onde esteja trabalhando.
WhatsApp profissional x WhatsApp pessoal
Entre empresas que utilizam o WhatsApp como meio de realização do atendimento ou de vendas, é comum que os colaboradores informem seus números pessoais de WhatsApp. Isso causa grande confusão entre o que é atendimento profissional e o que é comunicação pessoal do colaborador.
A falta de registro das conversas realizadas com os clientes é um dos primeiros malefícios dessa questão, pois se o colaborador usa seu número pessoal, todas as conversas com clientes ficam armazenadas na sua conta pessoal de WhatsApp.
A falta de controle de acionamentos ao colaborador feitos fora do horário de trabalho e a possibilidade de entendimento de que, usando o número pessoal, ele está disponível ao trabalho além do horário oficial, podem gerar demandas judiciais no campo do direito do trabalho.
Outro ponto a ser considerado e que incentiva a centralização de todas as conversas em um único número de WhatsApp, é, o momento onde o colaborador deixa a empresa – temporariamente (férias por exemplo) ou definitivamente – e o atendimento ao cliente não é prejudicado.
Em resumo, com o Fortics SZ.chat, sua empresa não precisará mais divulgar para os clientes o número pessoal dos seus colaboradores e poderá encerrar o atendimento do colaborador dentro do horário de trabalho para o qual foi contratado.
Uma dúvida que comumente surge quanto a centralizar tudo no número da empresa, é sobre a possibilidade de acionar diretamente uma pessoa específica, tal como quando se tem o número da pessoa. No Fortics SZ.chat, isso é possível por meio da criação de identificadores únicos, por exemplo, se alguém inicia a conversa com o identificador @hugo, a conversa será automaticamente direcionada para o colaborador Hugo Santos e todas as regras de gestão e monitoramento serão aplicadas sem que se perca o acionamento direto a pessoa. Simples assim!
Liberdade e mobilidade sem abrir mão da gestão
Estar onde o cliente está é fundamental nos dias de hoje, e, com o Fortics SZ.chat APP, isso também vale para o seu colaborador, que poderá atender de onde ele estiver, seja nas dependências da empresa, no cliente, em trânsito ou fazendo home office. Sua empresa terá o registro de todas as conversas.
Manter a mobilidade e o histórico das conversas soluciona um dos grandes problemas enfrentados pelas empresas que decidem fazer o atendimento online com vários colaboradores: A perda do controle das informações tratadas individualmente por cada colaborador.
Esse é um dos principais benefícios reconhecidos pelos clientes Fortics, como foi apresentado em outro artigo do nosso blog, que fala sobre os diferenciais que a Fortics oferece aos seus clientes..
A união entre atendimento online e atendimento por voz
Sua empresa poderá ainda oferecer, no mesmo smartphone do seu colaborador, atendimento por voz a partir do Fortics PBX.
A união entre o Fortics SZ.chat e Fortics PBX oferece o melhor atendimento omnichnnel anytime, anywhere.
Esse é um assunto que abordaremos com mais profundidade em outros artigos. Mas, caso queira falar com um dos nossos especialistas em atendimento por voz, clique aqui.
Com o Fortics SZ.chat APP você pode…
…realizar diversas funções de atendimento online para canais como WhatsApp, WebChat, Facebook Messenger, Microsoft Teams, SMS e Telegram! No vídeo a seguir, Alice Soares, especialista do time Fortics, apresenta as principais funcionalidades desse importante aplicativo. Entre elas, podemos destacar:
- Visualizar e assumir o atendimento da sua fila de espera no Fortics SZ.chat;
- Realizar o atendimento com seus clientes de forma simples, diretamente do seu smartphone;
- Enviar imagens, documentos e mensagens predefinidas para seus atendidos;
- Direcionar atendimento para outra fila de atendimento da empresa ou para outro agente logado;
- Convidar um agente logado para participar do atendimento que está realizando;
- Finalizar seu atendimento realizando a tabulação e comentários para registro em sistema;
- Acessar seus contatos registrados no sistema para iniciar um atendimento ativo nos canais online;
- Identificar quais os colegas de trabalho estão logados no sistema e iniciar uma conversa com eles.
Dentro ou fora do escritório, conte com o Fortics SZ.chat
Resumindo, com o aplicativo do Fortics SZ.chat instalado no smartphone , você poderá ser acionado em qualquer lugar onde houver uma conexão com a internet, realizando todos os atendimentos necessários ou direcionando esse atendimento para outras filas de atendimento. Poderá também interagir com agentes logados ao sistema, permitindo que essa seja também a plataforma de comunicação interna da empresa.
Manter todas as conversas registradas e monitoradas é outro benefício importante que será estendido a todos os colaboradores que realizam atendimento externo à empresa, proporcionando melhoria e aumento do controle sobre os atendimentos realizados.
Se você já é um cliente Fortics SZ.chat, baixe agora o aplicativo, instale ele no seu smartphone e entenda como ele poderá ajudar seu time. Se você ainda não é um cliente Fortics SZ.chat, clique no botão abaixo e fale com um dos nossos especialistas.
Hugo Santos
Hugo Santos é Head de Marketing da Fortics, palestrante, professor e fundador da Palestras & Conteúdo. Atuando em Vendas, Marketing desde 1996. Graduado em Marketing. Especialista em Inbound Marketing e Vendas Consultivas. Professor de MBA pelo Instituto de Mauá de Tecnologia em Estratégias de Vendas e Marketing para o curso Creative Design Business (Inovação e Startups). Professor de MBA pelo IEL/FIEA em Transformação Digital e Sociedade em Rede para o curso Gestão de Mudanças. Mentor de negócios desde 2008 e mentor de Startups pela InovAtiva Brasil, Aceleradora de Startups do Governo Federal. Desde 2014 ministrou mais de 180 palestras e cursos sobre Vendas Consultivas, Marketing Digital, Comunicação Humana nos Negócios, Liderança em eventos como Social Media Week, RD Summit e Meetings de negócios em Federações das Indústrias, CEBRASSE (Central do Setor de Serviços) e outras Entidades de grande porte. Acesse Hugo Santos por:
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