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A arte de puxar conversas e gerar negócios

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Gerar negócios nas redes sociais é uma demanda de praticamente todas as empresas e empresários. A questão é que diferente do que muitos pensam, alcançar novos negócios a partir das redes sociais, demanda mais que postagens e ofertas. Vamos falar sobre isso neste texto e na palestra online que realizaremos com Liliane Ferrari. 

 

A arte de puxar conversas e gerar negócios 

Quando Liliane Ferrari nos mostrou o tema da palestra que gostaria de apresentar para o público da Fortics ficamos encantados! “A arte de puxar conversas e gerar negócios” é exatamente o que trabalhamos há anos por conta da crença de que boas conversas nas redes sociais eram o início para interesses profundos em produtos e serviços, assim, uma fonte importante para a geração de negócios.  

Mas, sabemos também que para boa parte dos profissionais, executivos e empresários é contraintuitivo se utilizar de conversas envolventes e amigáveis nas redes sociais para conseguirem gerar negócios para suas empresas. Isso nos coloca em uma posição de ajudar nosso mercado a compreender o que realmente precisa ser feito para que o potencial de negócios das redes sociais possa ser efetivamente explorado 

Continue lendo este artigo e assista a nossa palestra com Liliane Ferrari sobre tema. Tenho certeza que esse conjunto de informações será muito importante para você e para a sua empresa. 

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Convidamos Liliane Ferraripara nos falar sobre o tema A arte de puxar conversas e gerar negócios Acesse o link e inscreva-se

Somente ofertas ostensivas não funcionam mais 

No item anterior falamos sobre ser contraintuitivo para muitos profissionais o fato que conversas se transformam gradativamente em oportunidades de negócios nas redes sociais. Isso vem da crença que somente a oferta de produtos e serviços são conteúdos online que realmente se traduzem em negócios.  

Em um mundo onde o consumidor 4.0, empoderado de informações e conexões, tem o controle cada vez maior sobre o processo de comprapor issosomente ofertas frontais de produtos, serviços e soluções não tem mais a mesma eficácia de tempos atrás. Este consumidor deseja também entender mais sobre as empresas, sobre como ajudam seus clientes com seus produtos e serviços, desejam conhecer depoimentos desses clientes e compreender como aplicar tais informações nas necessidades dos seus negócios 

Não se prenda ao fato de que este cliente pede o preço rapidamente! Infelizmente, é comum o cliente não esperar um atendimento profissional, amigável, especializado e humanizado dos vendedores, por isso, se apressam em pedir preço para não terem que passar pelo sofrimento de não serem compreendidos. Os atendentes e vendedores da sua empresa estão preparados para puxar conversas incríveis com seus clientes? 

 

Gerar negócios a partir de conversas 

É então que a força das conversas nas redes sociais entra no jogo. Estas conversas podem começar em postagens criativas, inteligentes e humanas, mas não podem ficar somente nelas. O engajamento nas postagens é o primeiro ponto a ser alcançado, digamos como um “quebra gelo” para o início da conversa.  

Em um segundo momento, o comentário deixado pela audiência deve ser rapidamente respondido e ser utilizado como forma de “puxar o papo” que pode acontecer nos comentários ou preferencialmente ser realizado nos messengers das redes sociaisSe unem ao jogo o WhatsApp, Facebook Messenger, Direct do Instagram, Microsoft TeamsWebchatTelegram etc. A partir do momento que você e sua empresa chamam a atenção e ganham o tempo do cliente, “o céu é o limite” para que nessa conversa amigável e próxima consiga gerar negócios importantes.  

Este caminho é simples? Claro que não! Mas, iniciar a jornada é extremamente necessária se sua empresa deseja utilizar as redes sociais, ou melhor ainda, o marketing digital como fonte consistente e contínua de oportunidades de negócios. Quer saber mais como fazer isso? Veja o próximo tópico deste artigo! 

 

Assista a nossa palestra com Liliane Ferrari 

“A arte de puxar conversas e gerar negócios” é o tema que Liliane Ferrari apresenta com a Fortics no dia 4/11 (quarta), às 15:00 de forma online e gratuita. Será uma grande aula sobre como desenvolver conversas importantes que geram negócios nas redes sociais.  

Liliane Ferrari é jornalista, publicitária, consultora estrategista de comunicação e marketing, professora e consultora de marcas como O Boticário, Piracanjuba entre outras. Atua como Pinterest Expert oficial da plataforma no Brasil.  

Se você chegou até este ponto do nosso artigo tenho certeza que este assunto te interessa muito! Então, se está lendo este artigo antes de 4/11 faça agora a sua inscrição! Caso já tenha passado a data, faça a sua inscrição assim mesmo e receba imediatamente o link com a gravação de todas as palestras online que realizamos.  

Hugo Santos

Hugo Santos é Head de Marketing da Fortics, palestrante, professor e fundador da Palestras & Conteúdo. Atuando em Vendas, Marketing desde 1996. Graduado em Marketing. Especialista em Inbound Marketing e Vendas Consultivas. Professor de MBA pelo Instituto de Mauá de Tecnologia em Estratégias de Vendas e Marketing para o curso Creative Design Business (Inovação e Startups). Professor de MBA pelo IEL/FIEA em Transformação Digital e Sociedade em Rede para o curso Gestão de Mudanças. Mentor de negócios desde 2008 e mentor de Startups pela InovAtiva Brasil, Aceleradora de Startups do Governo Federal. Desde 2014 ministrou mais de 180 palestras e cursos sobre Vendas Consultivas, Marketing Digital, Comunicação Humana nos Negócios, Liderança em eventos como Social Media Week, RD Summit e Meetings de negócios em Federações das Indústrias, CEBRASSE (Central do Setor de Serviços) e outras Entidades de grande porte. Acesse Hugo Santos por:

Instagram @hugopalestrando

Linkedin /in/hugosantoss1976/


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